segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coração versus Razão

Sabe o que é pior do que ter um coração? É ter um coração masoquista que mesmo depois de tanto tempo, depois de tanta coisa vivida, tanta coisa dita, ele ainda ficar acelerado quando chego perto de você.
Por causa disso, decidi repaginar a minha vida. Dar um tempo de você, ficar longe do alcance dos seus olhos, do seu sorriso, do seu cheiro. Resolvi fazer algo que nunca pensei que faria. Vou fechar meu coração pra balanço. Dar um tempo pra ele pensar.
Chega a ser estranho dizer que meu coração vai pensar, já que muitas pessoas pensam até que eu não tenho um por que tenho deixado meus hormônios falarem no lugar do meu coração, meus desejos no lugar dos meus sentimentos. Tenho aprendido muita coisa com isso. Uma delas, é que o melhor jeito de não ter o coração partido, é fingir que não te um. Porque assim, as pessoas que, aparentemente, gostam de ver você sofrer, pensam que não tem nada pra elas machucarem, e acabam deixando seu coração em paz.
Nunca imaginei, que chegaria o dia em que eu preferiria fingir não ter um coração do que expor meus sentimentos. Mas esse dia chegou, e a decisão não foi fácil. Sempre mostrei meus sentimentos, sempre fui toda sentimentos. Nunca agi pela razão, pois sempre coloquei me coração em tudo. E isso me ensinou, que temos que agir um pouco pela cabeça, porque nem tudo pode ser decidido pelo coração. 
Meu coração decidiu amar você, e minha cabeça decidiu de te esquecer. Declaro aberto um cabo de guerra dentro de mim, onde coração luta com a razão. Quem será que vai vencer?