terça-feira, 28 de agosto de 2012

Saudade

          "Saudade palavra triste" já dizia a música. E isso é a mais pura verdade. Ela por si só já é ruim, horrível e pior ainda é quando sentimos saudade daquele que não podemos ter. É complicado ficar preso a uma situação que você não sabe quando vai mudar, ou se ela sequer vai mudar.
          
          A cada dia que passa eu fico me questionando se você também tá sentindo saudade de mim, se pensou em mim durante o dia, nem que seja apenas relembrando nossos últimos momentos juntos. Os últimos beijos, os último toques. 

          Nossa, falando assim até parece que eu me apaixonei por você. Mas não é isso, não é mesmo. Não sou do tipo que esconde uma paixão ainda mais aqui nesse blog onde o assunto principal é amor. Só que eu gosto da sua companhia, dos seus carinhos, do seu jeito. E to com saudade disso. Saudade de conversar com você, de dar risada com você e até mesmo de te jogar uns icebergs, como você mesmo fala, rs.

          Ai ai... Não quero ligar pra você porque não quero parecer uma chata. Mesmo isso sendo normal. Não ser chata, mas ligar pra conversar. Já que somos amigos né. Por falar em amizade, essa nossa é bem esquisita, uma hora tão colorida que mais parece uma aurora boreal,  na outra tão preto e branco que chega a dar inveja nos filmes da década de 1920.

          Além dessa saudade que me consome, eu também fico tentando entender você. O que eu diria ser uma tarefa praticamente impossível. Fala que adora meus carinhos, o jeito como eu toco em você, que me adora, mas fica cheio de medo de se entregar um pouquinho pra mim. Nem que seja apenas nos nossos momentos que eu nunca sei quando vai ser.

          Bom, mas o mais importante é que eu sei o que se passa dentro o seu coração, que mesmo você dizendo ser frio e fechado, eu consegui dar uma espiadinha aí dentro. E é isso, apenas isso, que realmente importa pra mim. Por que o que está dentro da sua cabeça, só mostra que você pensa demais e não o que você sente.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Medo, fear, miedo, paura, peur, timor, 恐惧...

          Tantas línguas, tantas formas, tantos sinais para se dizer que está com medo. Não importa se você fala em português, inglês, latim ou chinês, a forma como você vai sentir é a mesma. A forma como vai doer dentro de você é mesma. Eu entendo que sua vida não foi e não é fácil. Eu entendo que você já sofreu e já quebrou a cara em relacionamentos, mas quem nunca passou por isso? Eu entendo tão bem que você se feche em seu casulo sentimental e que não queira abrir seu coração pra mais ninguém com medo de que esse alguém entre e faça uma bagunça aí dentro. Bagunça que já fizeram uma vez e que você ainda não conseguiu terminar de arrumar.

          Mas por Deus! Parece que você não consegue enxergar que ficar fechado desse jeito só te faz mal. Só faz com que você perca grandes oportunidades de ser feliz, de se entregar a alguém legal que vai saber fazer você se sentir inteiro novamente. Porque não adianta você negar pra mim e dizer que tá tudo bem, pois eu sei que não está. Eu sei que você sente falta de amar e ser amado, sei que você sente falta de carinho, tanto de receber carinho de alguém, quanto de dar carinho a uma pessoa com a certeza de que essa pessoa é sua, de que ela não quer nada além de estar perto de você. Não falo isso por mim, ou pelo o que aconteceu e/ou está acontecendo entre a gente, até porque nem eu sei se quero isso, falo isso apenas porque eu me preocupo com você. Com o que se passa dentro do seu coração que, por mais que você não admita, eu sei que é doce, carinhoso, esperançoso e cheio de amor pra dar.

          Não sei porque você tenta esconder tudo isso de mim. Porque tenta me mostrar uma pessoa que eu sei que é só fachada, que é apenas uma casca, uma máscara que esconde quem você realmente é, quem você é por inteiro. 

          Pensando bem, talvez eu saiba o porque de tudo isso, talvez eu saiba o porque de não me mostrar você de verdade. Será que é por medo? Medo de se envolver demais comigo? Medo de acabar gostando de mim, da forma como você vem lutando a tanto tempo pra não gostar de ninguém? Medo de que você não possa me fazer feliz, da forma como você sabe que eu faria você feliz? Para com isso! Para com esse medo absurdo. Se entrega pelo menos uma vez, pelo menos pra você ver que é possível amar sem querer nada mais em troca. 

         Sei que você não acreditava que era possível alguém ser carinhoso com outra pessoa sem esperar nada em troca, mas como você mesmo disse uma vez, você me conheceu e viu que isso existe. Então mais uma vez eu to fazendo algo sem esperar nada em troca. To abrindo seus olhos pras coisas boas da vida. Aproveite essa oportunidade!