quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Amizade


             Quantas vezes perguntamos o que devemos fazer para sermos bons amigos. Quantas vezes nos perguntamos quem são nossos verdadeiros amigos. Será que é aquele que tá conosco quando estamos felizes ou quando estamos tristes?
            Nem uma coisa, nem outra. Mas ambas. Além é claro daquele que conhece seu jeito, seus medos e suas manias. Aquele que consegue identificar se o seu sorriso é de alegria, de sarcasmo ou simplesmente aquele risinho amarelo de quando não achamos graça. Isso é ser amigo. E estar junto quando o outro não merece, pois é quando precisa. É dar aquele abraço apertado no momento certo e deixar a pessoa se mostrar.
            Amigo é aquele que te atura nas maiores merdas que você faz na vida, que ri das suas piadas idiotas porque elas são tão idiotas que ele acaba te vendo como um babaca, mas um babaca que ele ama. Amigo é aquele que vai saber valorizar a tua lágrima tanto quanto o teu sorriso, que vai saber decifrar você, sem que seja necessário você dizer uma palavra, apenas pela forma como você olha ou como mexe ansiosamente as mãos. É aquele que te crítica mais que todo mundo, que te xinga, que fala que te odeia e que você não presta, mas que não admite que ninguém fale nada de você, porque sabe que é mentira.
            Um bom amigo, nunca vai apenas passar a mão na sua cabeça, pelo o contrário, ele vai puxar a sua orelha quando for preciso, vai te colocar de volta nos eixos com a mesma facilidade com que ele te tira de lá. Que vai ouvir suas reclamações idiotas e vai estar ali sorrindo pra você no final, dizendo que vai ficar todo bem.
                Um melhor amigo, vai fazer tudo isso por você e muito mais, porque vocês serão como irmãos. Ele vai compartilhar com você coisas que não diria para o espelho, porque ele confia em você cegamente. Ele confiaria a vida você, porque não há nada mais precioso no mundo que a amizade. Porque ele sabe que você é mais confiante que ele próprio. Por isso, valorize as amizades que você tem, não seja um egoísta e deixe de compartilhar as coisas por medo. As vezes se perde muito mais sendo um “forte” do que jamais poderia imaginar ganhar mostrando suas fraqueza!
                     Portanto, o meu MUITO OBRIGADO a todos os meus amigos. Que me aturam, me tiram da realidade e me colocam de volta nela. Meus agradecimentos por vocês terem chegado na minha vida e feito toda a diferença. Por terem feito feito eu entender, que a amizade, assim como o amor, não é pra ser explicada e sim sentida. AMO MUITO VOCÊS!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Coração Apaixonado


Coração apaixonado é fogo! Dói no peito, maltrata a alma e faz transbordar lágrimas dos olhos.
Duro acreditar que isso continua se repetindo na minha vida. Que toda vez que eu penso que vai ser diferente, que finalmente encontrei alguém com quem vou poder trocar confidencialidades e carinhos, simplesmente acontece a mesma coisa: NADA!
Dizem que nós mulheres somos complicadas, mas não é verdade. O ser humano é complicado. O que leva uma pessoa a gostar de outra e não admitir? Medo, vergonha de amar? Demonstra que gosta num momento e em outro simplesmente age como se nunca tivesse acontecido nada.
Amar não é motivo pra medo, pra vergonha. Sim, assusta um pouco gostar de alguém. Assusta não saber se vai ser ou não correspondido e dói quando não é aquilo que desejamos. É meio difícil abrir o coração e deixar o orgulho e o medo de lado quando não se sabe ao certo qual vai ser a reação daquele que amamos. Ainda mais quando tem pouco tempo que admitimos isso pra nós mesmos.
Acreditei a muito que meu coração estava fechado. Só que encontrei um certo alguém capaz de arrombar qualquer porta com um olhar doce que parece ser capaz de penetrar a alma, com um sorriso lindo, porém sarcástico e com um abraço que faz com que qualquer outra coisa no mundo desapareça, pelo simples fato de estar ali, naquele pequeno espaço, com aquele cheiro e aquelas “coçadinhas nas costas” que faz com que a pele fique totalmente arrepiada. Alguém com um beijo que foi muito esperado, que veio no momento em que parecia que não era adequado e que seria impossível acontecer. Mas que veio, que foi bom, foi diferente de todos os outros. Combinou no instante em que os lábios se tocaram e se abriram para que aquele ar quente e doce pudesse entrar e aquecer um coração que há muito estava frio.
O orgulho não me permite revelar meus sentimentos, mas meu coração não me permite esconder. O medo me aprisiona dentro dos meus sonhos e devaneios enquanto a realidade me esmaga com todo o peso de sua verdade, que aos olhos de todos é diferente dos meus. A saudade me dá coragem, enquanto a dúvida fica jogando na minha cara meus defeitos, meus erros e minha fraqueza e não me permite tomar a decisão que eu sei que seria a certa. Mas uma hora isso tem que mudar, uma hora isso vai mudar. Seja nos afastando de vez ou então por aquilo que eu desejo que aconteça e que no fundo do meu coração, acho que ele deseja também! 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Saudade

          "Saudade palavra triste" já dizia a música. E isso é a mais pura verdade. Ela por si só já é ruim, horrível e pior ainda é quando sentimos saudade daquele que não podemos ter. É complicado ficar preso a uma situação que você não sabe quando vai mudar, ou se ela sequer vai mudar.
          
          A cada dia que passa eu fico me questionando se você também tá sentindo saudade de mim, se pensou em mim durante o dia, nem que seja apenas relembrando nossos últimos momentos juntos. Os últimos beijos, os último toques. 

          Nossa, falando assim até parece que eu me apaixonei por você. Mas não é isso, não é mesmo. Não sou do tipo que esconde uma paixão ainda mais aqui nesse blog onde o assunto principal é amor. Só que eu gosto da sua companhia, dos seus carinhos, do seu jeito. E to com saudade disso. Saudade de conversar com você, de dar risada com você e até mesmo de te jogar uns icebergs, como você mesmo fala, rs.

          Ai ai... Não quero ligar pra você porque não quero parecer uma chata. Mesmo isso sendo normal. Não ser chata, mas ligar pra conversar. Já que somos amigos né. Por falar em amizade, essa nossa é bem esquisita, uma hora tão colorida que mais parece uma aurora boreal,  na outra tão preto e branco que chega a dar inveja nos filmes da década de 1920.

          Além dessa saudade que me consome, eu também fico tentando entender você. O que eu diria ser uma tarefa praticamente impossível. Fala que adora meus carinhos, o jeito como eu toco em você, que me adora, mas fica cheio de medo de se entregar um pouquinho pra mim. Nem que seja apenas nos nossos momentos que eu nunca sei quando vai ser.

          Bom, mas o mais importante é que eu sei o que se passa dentro o seu coração, que mesmo você dizendo ser frio e fechado, eu consegui dar uma espiadinha aí dentro. E é isso, apenas isso, que realmente importa pra mim. Por que o que está dentro da sua cabeça, só mostra que você pensa demais e não o que você sente.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Medo, fear, miedo, paura, peur, timor, 恐惧...

          Tantas línguas, tantas formas, tantos sinais para se dizer que está com medo. Não importa se você fala em português, inglês, latim ou chinês, a forma como você vai sentir é a mesma. A forma como vai doer dentro de você é mesma. Eu entendo que sua vida não foi e não é fácil. Eu entendo que você já sofreu e já quebrou a cara em relacionamentos, mas quem nunca passou por isso? Eu entendo tão bem que você se feche em seu casulo sentimental e que não queira abrir seu coração pra mais ninguém com medo de que esse alguém entre e faça uma bagunça aí dentro. Bagunça que já fizeram uma vez e que você ainda não conseguiu terminar de arrumar.

          Mas por Deus! Parece que você não consegue enxergar que ficar fechado desse jeito só te faz mal. Só faz com que você perca grandes oportunidades de ser feliz, de se entregar a alguém legal que vai saber fazer você se sentir inteiro novamente. Porque não adianta você negar pra mim e dizer que tá tudo bem, pois eu sei que não está. Eu sei que você sente falta de amar e ser amado, sei que você sente falta de carinho, tanto de receber carinho de alguém, quanto de dar carinho a uma pessoa com a certeza de que essa pessoa é sua, de que ela não quer nada além de estar perto de você. Não falo isso por mim, ou pelo o que aconteceu e/ou está acontecendo entre a gente, até porque nem eu sei se quero isso, falo isso apenas porque eu me preocupo com você. Com o que se passa dentro do seu coração que, por mais que você não admita, eu sei que é doce, carinhoso, esperançoso e cheio de amor pra dar.

          Não sei porque você tenta esconder tudo isso de mim. Porque tenta me mostrar uma pessoa que eu sei que é só fachada, que é apenas uma casca, uma máscara que esconde quem você realmente é, quem você é por inteiro. 

          Pensando bem, talvez eu saiba o porque de tudo isso, talvez eu saiba o porque de não me mostrar você de verdade. Será que é por medo? Medo de se envolver demais comigo? Medo de acabar gostando de mim, da forma como você vem lutando a tanto tempo pra não gostar de ninguém? Medo de que você não possa me fazer feliz, da forma como você sabe que eu faria você feliz? Para com isso! Para com esse medo absurdo. Se entrega pelo menos uma vez, pelo menos pra você ver que é possível amar sem querer nada mais em troca. 

         Sei que você não acreditava que era possível alguém ser carinhoso com outra pessoa sem esperar nada em troca, mas como você mesmo disse uma vez, você me conheceu e viu que isso existe. Então mais uma vez eu to fazendo algo sem esperar nada em troca. To abrindo seus olhos pras coisas boas da vida. Aproveite essa oportunidade!









segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coração versus Razão

Sabe o que é pior do que ter um coração? É ter um coração masoquista que mesmo depois de tanto tempo, depois de tanta coisa vivida, tanta coisa dita, ele ainda ficar acelerado quando chego perto de você.
Por causa disso, decidi repaginar a minha vida. Dar um tempo de você, ficar longe do alcance dos seus olhos, do seu sorriso, do seu cheiro. Resolvi fazer algo que nunca pensei que faria. Vou fechar meu coração pra balanço. Dar um tempo pra ele pensar.
Chega a ser estranho dizer que meu coração vai pensar, já que muitas pessoas pensam até que eu não tenho um por que tenho deixado meus hormônios falarem no lugar do meu coração, meus desejos no lugar dos meus sentimentos. Tenho aprendido muita coisa com isso. Uma delas, é que o melhor jeito de não ter o coração partido, é fingir que não te um. Porque assim, as pessoas que, aparentemente, gostam de ver você sofrer, pensam que não tem nada pra elas machucarem, e acabam deixando seu coração em paz.
Nunca imaginei, que chegaria o dia em que eu preferiria fingir não ter um coração do que expor meus sentimentos. Mas esse dia chegou, e a decisão não foi fácil. Sempre mostrei meus sentimentos, sempre fui toda sentimentos. Nunca agi pela razão, pois sempre coloquei me coração em tudo. E isso me ensinou, que temos que agir um pouco pela cabeça, porque nem tudo pode ser decidido pelo coração. 
Meu coração decidiu amar você, e minha cabeça decidiu de te esquecer. Declaro aberto um cabo de guerra dentro de mim, onde coração luta com a razão. Quem será que vai vencer?



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Essa droga de sentimento

"Nada mais justo que escrever no blog as 00:06" já diz minha prima Gabriela Ribeiro, as tá tensa a situação.

Essa droga de sentimento que não sai do meu peito. Essa droga de amor que domina meus pensamentos e toma conta da minha mente. Essa porcaria de desejo que faz com que eu queira desistir de tudo e voltar só pra ficar mais pertinho de você. Só pra saber que estou a poucos quilometros de distância de você.

Não aguento mais essa situação. Não posso mais me condicionar a viver assim. Não aguento mais esses sonhos. Todo dia é a mesma coisa. Toda noite a mesma agonia. Enquanto meu coração e meu corpo imploram por voccê, minha mente me diz que eu preciso deixar de ser boba.

Porque você não me fala um "NÃO" ou um "SIM" de uma vez por todas. Ficaria muito mais fácil pra mim te esquecer ou então ter você de uma vez por todas. Parece até que é divertido pra você me ver sofrer desse jeito.

Eu te amo, sinto sua falta, sou louca por você e você ainda teima em pensar que eu to errada, ou pelo menos é isso que me parece.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Inesquecível

A cada dia que passa fica mais e mais difícil esquecer você! Você não quer sai da minha cabeça, muito menos do meu coração. Não ouço mais as mesmas músicas porque elas me lembram você. Não falo mais em amor, porque lembro do que sinto por você e isso não me faz mais tão bem quanto antes. Vivo presa em um mundo que criei. Mundo esse, que você domina.

Não aguento mais, quero esquecer você de uma vez. Mas a saudades é grande demais. Saudades do teu sorriso, saudades do timbre da tua voz, saudades do seu cheiro. Saudades de ter você por perto!

Amar era pra ser algo tão simples, tão natural, mas vai se tornando complexo, difícil. Vai machucando a gente. Não dá pra entender isso.

Nossa amizade é tão linda, tão pura, gostosa, sem cobranças, reciproca. É impressionante que no amor também não seja.

To de férias de tudo. Da faculdade, da minha casa, das minhas coisas, as mesmas coisas. Só não consigo tirar férias d você. Você não deixa, mesmo que inconscientemente. Mas saiba que um dia eu vou conseguir te esquecer, eu vou conseguir tirar férias de você. Vou conseguir pedir demissão desse sentimento.